Dança das Bandeiras 2024 – 57 anos após a libertação de Jerusalém

O público é convidado a juntar-se às celebrações tradicionais em Jerusalém e a fazer parte da grande alegria da libertação e reunificação de Jerusalém, nossa cidade sagrada.

O Dia de Jerusalém – 05/06/2024 é um dos dias mais especiais do calendário israelense, em que se comemora a reunificação da cidade de Jerusalém após a Guerra dos Seis Dias em 1967. Este ano, celebraremos o 57º Dia de Jerusalém sob o lema “O povo de Israel vive, unido e vitorioso!”.

Eventos do Dia de Jerusalém

Como todos os anos, o tradicional evento “Dança das Bandeiras” acontecerá no Dia de Jerusalém, com a participação de milhares de pessoas de todo o país. O evento inclui uma procissão com cantos e danças através dos portões da Cidade Velha até o Muro das Lamentações, e termina com um evento central no pátio do Muro.

Cronograma dos principais eventos

16h00 – Concentração na Praça Safra, dança e bandeiras.
16h30 – Procissão da praça até os portões da Cidade Velha, sob o lema “Trupe Shierael”.
18h00 – Danças no centro da cidade e arredores do Muro das Lamentações.
19h00 – Ato central no pátio do Muro das Lamentações com discursos e cânticos emocionantes.

Central de llamadas

La central de llamadas de la Fundación del Patrimonio del Muro de los Lamentos para reservar tours a los sitios del Muro y alrededores de Jerusalén está abierta de domingo a jueves de 8:30 a 19 h. Estamos a su servicio Llamar al: 972-2-627-1333

Reglas de conducta

El Muro de los Lamentos es un lugar sagrado. Por favor, muestre respeto por el sitio y por los que oran : Prohibido fumar Prohibido comer Prohibido usar teléfonos celulares Prohibido usar altavoces Vestir modestamente Prohibido fotografiar los sábados y

Noticias del Muro Occidental

נא בדוק את החיבור שלך לאינטרנט

Reservar una excursión

Amis et frères juifs résidents en France vivants en ces derniers temps des jours compliqués de violence et de saccages , nous vous invitons à formuler ici vos prières qui seront imprimés et déposées entre les prières du Mur des lamentations .